Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

03 julho, 2010

sobre o que eu faço para melhorar, além de reclamar

Este é um espaço para eu reclamar. Basicamente é isso.

Pouca gente gosta de quem reclama, e eu pago o preço por isso. As pessoas que realmente (me) importam continuam gostando de mim assim mesmo! :)

As outras, não, elas acham muito chato ficar ouvindo minhas reclamações. E deve ser mesmo, é difícil a gente gostar de ficar ouvindo críticas o tempo todo, eu inclusive tem hora que paro, não quero falar, nem quero ouvir (E com o Mano por perto, isso é difícil, ele, como eu, acredita que temos que ter consciência da realidade). Mas o difícil às vezes é necessário. Ou sempre.

Hoje estou particularmente mais crítica. Depois da derrota na Copa, ontem, é o que mais tenho feito, principalmente no twitter (que é meu lugar oficial de reclamar em apenas 140 caracteres). E minha amiga Babita, que esta com TPM, também faz isso. Pãosada neles! (piada interna, depois explico)

Aí um amigo querido me perguntou o que de fato eu faço para mudar isso, todo mundo tende a achar que a gente só reclama mas não faz nada. Eu comecei a escrever, sem medir as palavras, e acho que fui um tanto quanto grosseira. Não foi por querer, eu apenas falo o que penso, e quando me empolgo é OSSO!

Segue minha resposta a ele, tentativa de síntese em 140 caracteres multiplicado por vários posts...:

Tenho feito algumas coisas. Mudar de emprego, abandonar todo o dinheiro que tinha pra virar professora lisa é uma delas, não consumir certas coisas,cobrar das pessoas proximas que nao consumam,escrever sobre isso, esclarecer alguns jovens, criar e divulgar listas com dicas de onde reclamar sobre cada uma das coisas que vemos e não temos pra quem falar, enviar milhares de e-mails para senadores, deputados, líderes em geral, criticando e/ou sugerindo, usando meu tempo e conhecimento para dar aos que não tiveram oportunidade de conhecer a realidade por trás das cortinas de ver o que está errado,e incentivar as pessoas a reclamar, sempre,muito! Sempre vou passar por chata por reclamar do que está errado. Posso não mudar o mundo mas o mundo não vai me fazer ser igual à maioria que critica mas consome, que critica mas na hora "h" muda o discurso. Eu não. Pode não ser muito,meu caro amigo,mas imagino que seja o começo. Ainda tenho muito pela frente, e vou continuar na luta. Sempre.


Um comentário:

Psicotropica disse...

Adorei a idéia das listas. Gostaria de recebe-la!

abçs