Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

11 junho, 2010

sobre os pesos e medidas...

Dia desses eu recebi um pedido para inclusão no meu orkut de uma pessoa que eu não conhecia (e que, claro, não teve a delicadeza de ao menos deixar um recado para se identificar) e quando entrei no perfil da pessoa levei um susto! Seu perfil (sem fotos que o fizesse ser reconhecido) era recheado de fotos com armas, celulares e cédulas bem ao estilo da polícia brasileira quando apreende algo e "organiza" em cima da mesa para a foto que vai sair no jornal...em uma das fotos a pessoa está colocando uma bala na arma, em outras fotos fuzis aparecem triunfantes! Com medo, mas sabendo que tinha que fazer algo, denunciei ao orkut, que inclusive dá a opção de você marcar o tipo de conteúdo como impróprio por ser apologia ao crime/ilegal...

Bem, hoje recebo o e-mail do orkut com a seguinte resposta:

Olá, Erika Bataglia,

Obrigado pela denúncia de abuso no orkut em "2010-06-09".

Com base na nossa verificação e considerando os termos de serviço do orkut, concluímos que esse conteúdo não viola nenhuma política no orkut. Se você acha que ocorreu um erro, reenvie a sua queixa com informações adicionais para ajudar a nossa equipe de suporte para compreender melhor a sua preocupação com este conteúdo.
Para obter mais informações relacionadas à nossa política, consulte o link abaixo.
http://help.orkut.com/support/bin/answer.py?answer=16198&hl=pt-BR&p=email

Pelo-amor-de-zeus!! Se esse contéudo não é apologia ao crime, o que seria então? Não vou colocar o link aqui para não correr mais risco e tentei abrir as imagens pra copiar e colar por aqui, mas não foi possível...mas o que é preciso pro orkut/google achar que o conteúdo viola a política deles? Se for pedofilia só a foto íntima de uma criança não seria suficiente? É absurdo isso!

Um comentário:

Bárbara disse...

O cara te fez alguma ameaça? Se tornou insistente? Se não, ótimo, caso contrário não deixe de nos avisar!!!!
Tenta enviar mais dados como eles pedem, é melhor não deixar brechas para uma defesa dp orkut.
Desculpa a minha paranóia é que me preocupei.
Beijos,Beijos!!!!