Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

06 fevereiro, 2010

sobre as angústias da vida moderna

Na minha última aula da sexta-feira surgiu uma discussão acalorada sobre uma postura que adotei diante de uma fato que me incomodou. Falávamos de Ética e cidadania e eu tentei mostrar que, se não formos seres éticos, será impossível a convivência. Engraçado que as pessoas acham normal furar fila ou pagar propina, mas se incomodam se alguém toma sua vaga em um estacionamento ou se fura a fila do cinema na sua frente e te faz ficar sem ingresso...não conseguem ligar as duas coisas, simplesmente acham que podem agir de qualquer maneira sem que isso interfira nas suas vidas.

Continuo dizendo a mesma coisa, eu posso não mudar o mundo, mas que as pessoas no mundo não vão me fazer desistir de tentar, pode ter certeza que não vão...

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente o Brasil é um dos poucos países do mundo que tem a ética positivada na Lei. Em muitos lugares, ética é costume, é inerente ao povo. Aqui ética é lei!! Na Coréia, por exemplo, se algum político é pego em corrupção, ele se mata. Aqui, o caso Arruda responde pq temos que ter lições/leis de ética...E o pior é que não adianta nada nos indignarmos!! Eu já tô puto com tudo isso...Aqui em Sampa, se garoar, tem 40 pontos de alagamento. Sabe o que a prefeitura colocou nas rádios como propaganda para se defender: A culpa é dos rios! Vai à merda esse prefeito cria do Maluf! Isso não é ético! As passagens de ônibus e metrô aumenataram mais de 17%, ou seja, mais de 10% acima da inflação! Isso tbm não é ético! Foda-se o povo! Eles não entram no metrô da ZL para ver como é confortável! Enfim...o que é ética mesmo??? Ass: Mau