Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

03 junho, 2009

sobre as tragédias modernas

Eu entendo o drama que uma tragédia como a queda do avião da Air France provoca nas pessoas, e em nenhum momento pretendo me mostrar insensível diante dos familiares que sem dúvida nenhuma estão sofrendo muito, mas acredito que excluir do noticiário qualquer outro tipo de informação por causa da busca por explicações para o que aconteceu um exagero.

Pessoas continuam morrendo nos "semi-áridos" nordestinos e não se fala mais nisso, como se, por um milagre, o fim das grandes enchentes devolvesse aos milhares de desabrigados um lar e esperança.

Não acho que seja coincidência tanta atenção ser dada a um vôo com centenas de mortos entre as classes mais abastadas e quase nenhuma à multidão que não tem água nem comida. Algum governo mandou psicólogos e assistentes sociais para ajuda-los?

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, minha cara e pra sempre amiga!Pois é! Se a mídia tivesse dado metade da atenção que deram para Santa Catarina, e o "povo brasileiro" só 20% da compaixão que tiveram com os catarinenses também, os nordestinos agradeceriam imensamente. Mas, quem aqui no "sul" liga pra isso? Mau