Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

01 junho, 2009

Desventuras em série parte 4

Mais uma semana...desta vez eu iria direto de Fortaleza para Iracema, e por falta de opção teria que ir mesmo na sexta. Como o ônibus sai muito cedo a melhor opção me pareceu ser o micro-ônibus que sairia 13h. Bem, apesar de ligar 5 vezes para o motorista para saber o horário correto pois eu iria pega-lo em um posto de gasolina, fiquei mais de uma hora esperando o dito cujo, que chegou tarde e lotado, com caixas e pessoas demais. Parecia ideal pois eu chegaria lá em tempo menor que as 6 horas previstas do ônibus que sai da rodoviária, mas perto de Russas o onibus simplesmente parou ao lado de um posto e quando eu fui perguntar o que estava acontecendo o cobrador disse que havia uma blitz do Detran e que eles nao tinham licença!!!Eu perguntei até quando ficaríamos ali e ele disse que até a blitz ir embora!Eu não acreditei, quatro e meia da tarde, um sol lascando e nós ali, parados, sem ter o que fazer! Depois de muito tempo organizamos um grupo pra ir embora dali de taxi mas na hora que o tal transporte chegou o nosso ônibus saiu, passava de 18h!

Exausta, com fome e com calor, ainda teria pela frente quase 3 horas de estrada! Antes de pagar ao cobrador eu fiz um tremendo discurso mostrando que ele não tem o direito de dispor do nosso tempo sem ao menos avisar, e, claro, tudo aquilo entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Mas eu não deixaria aquilo passar sem dizer nada.

com fome, fui comer algo e voltei pra pousada que, por eu nao ter feito reserva, nao tinha quarto com tv, e lá vou eu pra um quarto pequeno e sem iluminação torcer para dormir logo e acabar tudo aquilo.

No dia seguinte, a aula pesada, o dia todo, muito calor na sala...e o mototaxi me esperando pra me levar pra BR, 60km dali...e, medo que me perseguiu nas outras semanas, dessa vez a chuva me pegou, eu só com a roupa do corpo imaginando entrar num ônibus com ar condicionado até Fortaleza. Como eu quase morri de medo da outra vez, dessa o motqueiro foi tão devagar que, quando estávamos chegando na BR, vi o ônibus lá na frente! Pedi pra ele correr e subi esbaforida no último ônibus do dia! Foi por muito pouco...

Bem, a boa notícia é que, por causa do feriado da róxima semana, consegui antecipar a aula de sábado pra duas noites na semana. Vou na quinta, dou aula quinta e sexta a noite e sabado de dia e finish, Iracema só no ano que vem!

Espero que as desventuras tenham acabado, mesmo eu tendo ainda uma viagem a fazer...

Nenhum comentário: