Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

18 abril, 2008

Do que sou e faço

Não posso com o mundo
ou o mundo não pode comigo?
Cansei de, sendo quem sou,
ser confundida com o que não sou
Sou única porque me faço única
Não sou obra do acaso
Nele não acredito
Me fiz. me faço
E refaço.
Não sou o óbvio
não quero o fácil
não sou conivente
Grito. E pago.
Sou mais, não aceito menos
Quero o máximo.
Se me fiz, o que há de errado?
Se me quis, por que incomodo?
Sou quem sou, me faço , me refaço,
Não me basto.







Não importa quem for
nem o que Deus quiser
só o imediato
o contato único e efêmero
da existência
só o mediato
o contato intenso e raro
com a existência



Às vezes é preciso abandonar a filosofia e voar...

Quero ir
não sei pra onde
Quero poder
não sei o que
Quero fugir


Quero?


Fugir não faz parte
não sou assim
Quero o sorriso
independente
fundamental

preciso

Basta de filosofia!


Quero poesia
Quero amor
Quero vida





Quem me dera ter-te






Ah, quem me dera ter-te
Para além de meus sonhos
Para além de minhas posses
Para além de minha vida

Meu corpo no seu fez morada
Longe de ti sou só estrada escura
Vindo de longe, indo ao nada

Minh’alma na sua teve estada
Fez-se firme, ganhou ranhura
Foi banida, ignorada

Minha voz na sua foi ecoada
Seu silêncio me fez nua
Palavra etérea, incalta e crua.

Hoje sou só sombra.Mais nada



______________

Do murmúrio efusivo das ondas
que implodem e explodem em áureas nuvens
correm até nós cinzas águas
vindas do verde, vindas do azul.

No céu surgem ocres dourados
prenúncio da púrpura cor
que por entre rastros se esqueiram
e surgem, nus, no céu do crepúsculo
que nos invade e nos banha em opúsculos ternos.

De ti, o calor do corpo altivo
que me envolve e me domina
claro corpo em trajes nobres e pés descalços
tocando a vida.

Teus braços me enlaçam
força e forma
da maior sensação da terra
que nosmantém presos ao chão
mas nos proporcionam imagens tão belas
do firmamento eterno
ao mostrar nossa pequenez
e nossa grandeza
por sabermo-nos parte desse todo em nós.

Em você vivo o auge do que o mundo fez em mim
Em você, me vejo
Com você, me levo
Em você, eu sou
E sinto o eterno me tomando
me guiando, me levando
da mortal ordem para a grandeza do todo.

____________


Por que
entre tudo
entre todos
você?

De ti
nada tenho

sua estúpida mania
de se ver enorme
apesar de anão

Por que
me deixo?
me dou?
me mato?
e mato?

De ti,
só o absurdo
o nada
o mudo
imundo
do mundo noturno

Quero o claro
o alto
o dia
a noite
muito

Sou tanto
sou muito
incalto e culto
ingênuo e nobre
Enorme
Sou tudo

E você, nada.


__________

De ti, o calor do corpo altivo
que me envolve e me domina
claro corpo em trajes nobres e pés descalços
tocando a vida.

Teus braços me enlaçam
força e forma
da maior sensação da terra
que nosmantém presos ao chão
mas nos proporcionam imagens tão belas
do firmamento eterno
ao mostrar nossa pequenez
e nossa grandeza
por sabermo-nos parte desse todo em nós.

Em você vivo o auge do que o mundo fez em mim
Em você, me vejo
Com você, me levo
Em você, eu sou
E sinto o eterno me tomando
me guiando, me levando
da mortal ordem para a grandeza do todo.
___________



um corpo tosco em madeira crua
um choro grosso em ranhura dura
uma alma finda em mágoa quente
coração roto em amor ausente.

___________


Até onde o corpo manda na alma?
Até onde a mágoa é maior que a calma?
O que fazer quando o certo é ir
e incerto ficar
e ficamos?

Até quando a dor do olhar
que maltrata
Até quando a negra voz
ecoando?
Até que parte de mim
e de ti
morrendo?
e morrendo
e morrendo
mas não morre?

O que fazer com o nó no peito
com as lágrimas rolando
com o peito ardendo
de dor e desejo?

Como seguir para o que não se crê?
Como dormir se a vontade é estar?
Como sorrir se a vontade é chorar?
Como sorrir, como sorrir...
Sorriso é tudo que se quer
desbancar mal-me-quer
destronar o pesar
abandonar o sofrer
findar o chorar
E viver
E viver
E amar
E amar...

____________


Aquilo que se viu
não serviu
mentira que era
Rugiu

O que se imaginou
falhou
engano que foi
Sumiu

Cadê teu espelho?
onde você se vê
tão desconexo?

Cadê tua alma
e teu corpo?

Mortos?





Aquele sobre a maldade e a dor






Você faria mal a alguém?
alguém que goste
ou alguém que desgoste?

Você deixaria alguém chorar
por algo que você faz
sem se importar?

Você seria capaz
entre tantas crueldades pré-existentes
ser mais uma, e a maior?

Você poderia ignorar
a dor que vai longe
em quem um dia esteve tão perto?

Do que você seria capaz
na dor ou no amor?

Nenhum comentário: