Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

30 dezembro, 2010

sobre o livro do meu amado Lobão



Acabei de ler a biografia de Lobão, 50 anos a mil. Quase 600 páginas em menos de uma semana e, pra quem, como eu, praticamente só leu filosofia nos últimos anos, pegar um livro e ir saboreando, sem precisar anotar nada, sem precisar buscar outras referencias, ou seja, ler pelo puro prazer da palavra dita ali, foi uma experiência muito boa...Sem contar que eu estava com a história do meu grande ídolo, aquele que me despertou do meu sonho dogmático (parodiando Kant) de criança criada em família super retrógrada e que via naquele "maconheiro" um risco enorme para aquela criança franzina de cabelos louros...mas logo eles veriam que eu não seria a bela princesa que minha família tanto esperava e que estaria mais para ovelha negra.

De Xurupito a ícone roquenrou, a trajetória de Lobão é incrível! De família classe média alta carioca que poderia fazer dele, em suas próprias palavras, um bundão, à bode expiatório que nunca aceitou os rótulos que tanto tentaram lhe colocar, sua vida se confunde com a cena musical brasileira dos últimos 40 anos. Um livro fundamental para quem quer entender as idiossincrasias mais que interessantes desse Lobo.

Nenhum comentário: