Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

30 dezembro, 2010

sobre o amado Lobão


A banda Vímana, com Lulu Santos e Ritchie...o olhar ainda dócil desse Lobo ainda menor de idade...


Um dos primeiros discos (1987) que eu comprei na vida...os 5 primeiros, pelo menos, seriam do Lobão. Eu gastava quase metade do salário de miséria que ganhava na época pra poder ter os LPs dele


Em 1986, uma capa de disco que já deixava clara a intenção do Lobão. Na capa, sua prima bem mais nova, Daniele, que seria sua mulher e mãe de sua filha.



Eu já achava ele um charme, mas com essa barbinha branca ficou ainda melhor (a enorme vantagem dos homens que envelhecem, ao contrários de nós, mulheres)


Ele fez muita gente calar a boca, com certeza.


Cansado das gravadoras, começa uma briga para que os cds fossem numerados para garantir ao artista sua parte nesse quinhão...deu o exemplo em seu selo, Universo Paralelo...a lei seria aprovada depois de muita luta, mas não por cds, mas por lote.



Ser preso por posse ridícula de droga, ver o juiz declarar em pleno julgamento que estava deixando passar um caso de contrabando e ser declarado culpado e preso...ele só podia rir, irônico e sarcástico que é


Em algumas fotos ele me lembra muito o Ruy, essa é uma delas...


Do rock pro samba, idiossincrasia fabulosa...Elza Soares o apresentou à Mangueira, e eu me lembro de na época, 1988, com 15 anos, ficar esperando a Mangueira passar na avenida só pra vê-lo na bateria...


Eu tinha uma foto dele, em preto e branco, que era a contra-capa do meu caderno do ensino médio (eu usaria essa capa em três cadernos, nos 3 anos do colegial) em que ele estava muito lindo...a ponto das pessoas não o reconhecerem!rsrs. Mas eu sempre o achei um homem bonito, por que belas, pra mim, sempre serão as ideias...


Pense, pense!


Eu fico imaginando a cena, essas duas figuras, atormentadas no enterro do Julio Barroso, cheirando cocaína em cima do caixão!! Ele iria sofrer muito com a morte do Cazuza


Não são lindos? A música inédita, lançado com o livro, dedicada aos amigos já mortos, é de beleza e sensibilidade ímpares



E aí, vai encarar?




3 comentários:

Márcia Pilot disse...

Adorei o que vc escreveu, me identifiquei com tudo, eu tb adoro o Grande Lobo, mas também sou fã de um grande amigo dele: Ritchie!!!
Lobão é uma figura e vc tem razão esses homens envelhecem e continuam
um charme só!!!
bjs...

POEIRAS AO VENTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
POEIRAS AO VENTO disse...

Eu vim na generaçao de Quentin Tarantino, bem na transiçao de tudo isso, e aprendi um pouco de Lobao que cantei na infancia tambem. O que mais me emocionou foi ler: Porque belas pra mim serao sempre as ideias...INDESCRITIVEL. IMPAGAVEL!!