Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

28 setembro, 2009

Adorei esta interpretação dos sonhos

QUARTA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO DE 2008

EU EXPLICO

Fiz este blog para atualizar e divulgar alguns dos meus conceitos. De tanto todo mundo dizer “Freud explica”, resolvi explicar mesmo. Verti tudo para uma linguagem mais jovem e acessível.

Inveja do pênis.

Inveja do pênis é o que você sente quando vê a Angelina Jolie seminua. Você sente a maior inveja do pênis do Brad Pitt. E mais: fica com vontade de regredir naqueles melões e voltar à fase oral, grudando-se nos lábios carnudos dela – o que causa recalque profundo. A psicanálise pode ajudar a curar esse recalque em alguns anos. Mas a masturbação, sem ser mental, é mais eficiente.

Para divulgar esses conceitos, um amigo me recomendou uma agência de publicidade. Eles criaram o seguinte adesivo para carros: “Não inveje meu pênis: xaveque”.

Complexo de Édipo.

Exemplo prático: Amalie Nathanson, minha mamãe, pretendia que eu fosse advogado. Mas eu tinha outros planos: queria ser marido dela. Meu pai me disse que iria furar os meus olhos se eu insistisse nessa idéia, e aí sosseguei. Lamento o fato de mamãe (linda) não ter vivido o suficiente para ter me visto consagrado como o papai da psicanálise.

Inconsciente.

Nosso corpo é como um carro flex movido por dois combustíveis: inconsciente e consciente. Em geral, o primeiro está mais barato, e a loja de conveniências do posto de abastecimento está sempre fechada.

As piadas e sua relação com o inconsciente.

Paciente:
– Doutor, vou lhe contar um segredo: eu sou um galo!
O psiquiatra resolve aprofundar a anamnésia:
– E desde quando o senhor acha que é um galo?
Paciente:
– Ah, desde que eu era um pintinho.

Toda piada se estrutura por meio da condensação, do deslocamento e da representação indireta. Ou seja, o autor desse chiste tem pênis diminuto.

Interpretação dos sonhos.

Quando você chegar à padoca, olhe para a cara dele. Se o creme estiver num amarelo homogêneo e o açúcar espalhado uniformemente pela superfície, pode levar que está novinho

Nenhum comentário: