Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

01 abril, 2009

dos absurdos absolutamente inaceitáveis

Fui cortar meu cabelo hoje e ao meu lado, na cadeira, uma criança de 4 anos. Uma cabeleireira passava uma espécie de pasta em seu cabelo, e o cheiro forte exalado do tal produto tomava o ambiente. Sua mãe, sentada ao lado, com a cabeça cheira de lâminas de alumínio esperava a tinta fazer efeito. Fiquei me perguntando o que aquela mãe estaria fazendo com a criança e não queria acreditar...até que perguntei discretamente à manicure, que confirmou o que eu já imaginava...ESTAVAM FAZENDO ALISAMENTO NESSA MENINA!!!

A própria manicure achava um absurdo, mas funcionária que era, calava-se. O pior, segundo ela, é que aquilo se repetia de 6 em 6 meses, há quase 2 anos!!!

Não sei se não seria caso de dar queixa, afinal os produtos usados para alisar o cabelo possuem químicas que, obviamente, não devem ser usados em criança.

Pior - se é que algo pode ser pior - é o que essa mãe está fazendo para a auto-estima de uma criança, que ainda não deveria ter sucumbido - como tantas, mais velhas - à obrigatoriedade de seguir um determinado padrão de beleza para poder se enquadrar na sociedade.Seus belos cachos de criança não passarão de lembranças em fotos de sua infância, e o que esse ato trará como consequência, o tempo, sabemos nós, dirá.

Um comentário:

Ailton Monteiro disse...

Querendo colocar o link para a matéria completa, publicada no Jornal do Brasil, Erika...

http://jbonline.terra.com.br/nextra/2009/01/03/e030115675.asp