Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

08 abril, 2009

Sobre Cristovam Buarque e sua cesta básica de livros

Acabei de ouvir uma notícia bem interessante, de um dos poucos, pouquíssimos políticos que me fazem acreditar que ainda existem pessoas com boas intenções nesse meio – não que eles possam mudar algo, o sistema mesmo impede – que é a cesta básica de livros.
Cristovam parte de um princípio que faz sentido e que os Titãs já haviam colocado em uma das suas músicas, a gente não precisa só de comida, mas de diversão e arte. Para mim, a leitura sempre foi, antes de qualquer coisa, diversão. E hoje, mesmo quando ela é “forçada”, é prazerosa. Mas eu sei que eu não faço parte da maioria...
Não sei se estou muito pessimista, mas a primeira reação que eu tive ao ouvir a notícia foi de alegria, mas imediatamente em seguida veio o seguinte pensamento: Quantos destes livros não irão parar na Praça José de Alencar para serem vendidos a R$ 1?
Tomara que não, tomara que eu esteja errada...se pelo menos um destes livros fizer com que alguém se encante e entre no mundo maravilhoso da literatura, já terá valido a pena!

Nenhum comentário: