Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

06 julho, 2008

Eu dizia, mas ninguém acreditava...




Há dois meses minha Fofona sumiu, e nunca mais a encontrei...Era o cão (e não somente o Pit Bull) mais dócil que eu já conheci...Era muito mais dócil que esse aí do lado, um Scottish Terrier que não por acaso chama-se Nietzsche...Saudades dela, até mesmo de quando derrubava com o rabo tudo o que vinha pela frente...Espero que alguém tenha percebido que ela não era um monstro e a tenha pego e esteja cuidando dela...Adeus, minha Sophia...


'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo

Pesquisa da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, põe 'bad boy' pit bull em 6º na lista.
Nada de pitt bull, rottweiller ou pastores alemães - as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6 mil donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua.
Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds.
Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos.
Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores.
A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas.
Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Um comentário:

Murilo Ebster disse...

Uhm, eu gstava pra caramba dela. Ainda não me conformo com a fuga.