Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

18 julho, 2008

Beijar e´ ato publico

beijar é ato político - que maravilha!

Copiado do lindo blog da Fernanda, postado aqui por eu concordar que homofobia e um absurdo:( http://cousascousadas.wordpress.com/)

tsc tsc… eu já disse e repito…o cara tem um bar e resolve tomar atitudes homofóbicas quer dizer que ele é, no mínimo BURRO!
o Cantinho Acadêmico fica na 13 de maio ali em frente a pracinha da gentilândia. ponto de passagem de todo cristão e ateu que anda/vive/convive no bairro do Benfica. impossível passar ali e não encontrar gente conhecida. não se trata de um bar gay, coisa de gueto, não. o público é misto, porém a imeeensa maioria ou tem ou já teve alguma história ou amigos gays e lésbicas.ninguém se espanta com manifestações de carinhos entre pessoas do mesmo sexo.
só o dono, o Pereira.
o Pereira é um cara legal, na maior parte do tempo. até você levar seu namorado e namorada pra lá e resolver beijar na boca, aí ele volta e meia dá mancada. os garçons param de servir, você fica no vácuo.
comigo, em 2003, no começo do meu namoro com a nathália, ele mandou a conta. ficamos putas, até porque ele mandava recados pelo garçom, mas naquela noite não tava a fim de bate boca, escrevi um recado pra ele no verso da conta e fomos embora.
depois de um tempo percebi que parar de andar lá não era solução, era exatamente o que ele queria! o bar continua cheio, inclusive de amigos meus, já que o lugar é no coração do benfica. então voltei, voltamos. depois que fui jurada no Veja Fortaleza e votei no Cantinho Acadêmico (no Cantinho da Filosofia, também, meu povo, é massa lá!), ele começou a me tratar muittíssimo bem.
impressionante o que interesses comerciais não fazem.
mas aí ele continua a dar mancadas. mesmo alguns clientes gays e lésbicas me dizendo que ele é ok com isso, outros relatam casos de homofobia, constrangimentos.
então, depois dele fazer isso com pessoas muito bem informadas (ih, se lascou!) quanto à lei municipal 8.211/98, que pune estabelecimentos comerciais que pratiquem atos homofóbicos, vai ouvir e ver (vai ter exibição de algo em telão em frente ao bar, na rua) uma resposta:
HOJE (ja foi gente...), a partir das 18h todos convidados para o ato contra a homofobia do Pereira.como fazer pra participar?
chegue por lá, sente, peça uma cerveja, leve seu par ou amigo, se quiser… e beije. pode só aplaudir, também!ou seja, se expresse, EXISTA, OCUPE aquele espAÇO:
beijo, carinho, bom papo, demonstre que o Pereira não pode maltratar clientes gays, afinal, ele ganhou uma concessão da Prefeitura pra ter um bar em espaço público! então, o espaço é seu também!
ora se a maior parte dos clientes é GLBT ou muito amigos de GLBTs e apóia demosntrações de afeto em público, ele vai parar de servir o bar todo?então é isso. ao invés de boicotar e sumir do bar, é mais eficiente impregnar e exigir respeito do Pereira. com graça. e beijo.
até lá!
ps: claaaro que a imprensa estará presente.
ps2: do papo “carinho em público = a atentado ao pudor” eu já cansei. qualquer criança de 10 anos sabe a diferença.
ps3: foto é do poste em frente ao cantinho acadêmico, na praça. (vamo ver se aparece no post, se não, tá no www.fotolog.com/cidadesolar ).

Ao inves desse povo ficar indignado com o afeto entre pessoas do mesmo sexo, devia ficar indignado com a miseria, a pobreza, a fome, a violencia, as falcatruas do Governo que rouba nosso dinheiro e ainda ri de nos enquanto a gente fica feito bobo olhando pro lado sem saber o que fazer. FALE, GRITE!!! Pode parecer pouco mas as vezes um e-mail enviado para um deputado ou senador começa a fazer diferença, o que nao podemos mais ´e nao fazer nada...Eu reclamo, sempre reclamei, passo por chata para alguns pseudo-amigos que acham bonitinho quem reclama desde que nao seja na sua mesa de bar...
Eu faço minha parte, faça voce a sua!

P.S.: Por mais usuaria que seja do mundo cibernetico nao quero/gosto da falta de acentuaçao e os absurdos cometidos em nome da "rapidez" da internet, por isso sempre uso acentos e pontos onde eles devem estar, o problema e que meu computador ta morrendo e resolveu boicotar minha vontade de nao assassinato da Lingua Portuguesa, portanto nao estranhem tantos erros juntos num so post...

Nenhum comentário: