Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

07 julho, 2008

Congressos de filosofia em Recife e Brasília


O Encontro Interinstitucional aconteceu na UFPE, eu fiquei na casa do Pablo que é bem pertinho do Campus e consegui aproveitar tanto as palestras quanto as festas (apesar de poucas). Em Olinda conheci a Bodega dos Véi, tradicional bodega que a noite vira point do pessoal mais velho, bem legal. Em Recife antigo fui ao Burburinho, esse ai da foto, e lá me deparei com a "caixinha" que tem um segredo para ser aberta e a compulsivva aqui passou horas tentando abrir! mas consegui!! (mesmo que com a ajuda do dono)


No último dia ninguém tinha mais paciência para assistir nada e o bar foi a parada obrigatória! Bom para conhecer pessoas bacanas que acabaram se tornando amigos. Incrível como afinidades aproximam as pessoas...


Em Brasília fiquei na casa da Janaina, amiga da Val e do Israel, que foi um doce...Aí em cima, no belo Campus da UnB, com o famoso céu azul do Distrito Federal...almocei no RU que também foi projetado pelo Niemeyer...tudo muito lindo...mas não da para não pensar que tanta falcatrua acontece por lá...


Obra de Brecheret, umas das muitas obras lindíssimas do Itamaraty...Várias salas para receber as "visitas" ilustres que chegam mas não podem ser recebidas pois as salas possuem obras valiosas demais para ficarem tão expostas...então por que não levam para um museu?

Tanto dinheiro da gente indo pro ralo...

Foram duas semanas maravilhosas...Bom me sentir finalmente no meio acadêmico...


Nenhum comentário: