Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

03 setembro, 2010

sobre as coisas boas de ser educadora

terminei hoje o curso de dinâmica de grupo na Fatene...desde semana passada eu não faço outra coisa além de me envolver com o curso (apesar de coisa muito importante me esperando). Eram duas turmas, uma a tarde e outra a noite, e é incrível como as coisas vão acontecendo e a gente tem que ir adaptando ao grupo, aos horários, às limitações de instalações e material, enfim, apesar de tantas dificuldades o curso foi muito bom.

A melhor coisa no meu trabalho é saber o quanto eu posso influenciar e ser influenciada pelas pessoas...tanta coisa que eu senti nesses 3 dias me fizeram ter certeza da minha escolha. Entre tantas vivências sentir cada abraço emocionado de alguém que foi tocado por uma carta recebida, um abraço, um elogio...e hoje, tentar levar cada um ao nível de relaxamento que os fizesse viajar para além do espaço físico em que estávamos foi uma experiência maravilhosa...foi muito bom ver as pessoas voltando ainda um pouco atordoadas mas com um sorriso no rosto de satisfação...enfim, cada palavra de carinho, cada afeto, cada sorriso, presentinhos feitos pela própria aluna e entregues ao final do curso, o depoimento de um aluno que esteve na minha disciplina no semestre passado e, apesar de ter um torneio de futebol e um curso de avaliação física no mesmo horário do meu curso, escolheu fazer o de dinâmicas por ser eu a professora...isso não tem preço...e ainda ouvir dele que apesar dele já ir com a expectativa lá em cima, o que ele viveu ali foi surpreendente...

Sei que pode parecer auto elogio mas este espaço é para eu expor meus sentimentos, que muitas vezes são tão ruins e negativos, e eu não podia deixar de colocar aqui minha emoção de hoje para compartilhar com os meus poucos e bons amigos que me visitam vez por outra...cansada, com pouco dinheiro, mas feliz...eu fui tocada, e toquei...essa é a vida que eu sempre quis...



Nenhum comentário: