Felizmente, entre tantas pessoas que são totalmente alienadas, algumas se destacam por perceber o mundo além da "rede Globo". Ótimos argumentos no colégio ontem, ótima surpresa ao conhecer um blog de uma aluna hoje que parou para pensar e viu que algo está errado, e inclusive percebeu uma aparente incoerência que precisava de explicações extras, um encontro com um aluno que me contou que eu o influenciei a estudar e passar na UFC (e ele passou, vindo do interior, sem nenhuma estrutura). São esses momentos que me fazem ter certeza de uma escolha mais profunda, e pela qual eu pago o preço.
Ah, e culpar Deus pelo desastre no Rio de Janeiro é ridículo. Até quando as pessoas vão justificar os erros humanos recorrendo à algo transcendental? Aiai.
Um comentário:
Eu ja fui aluna (ainda sou, mas está acabando), vc já foi... E, pelo meu "agora estar aluna" novamente, só que agora de mestrado, tive uma bolsa de docência, e acabei dando algumas aulas "voluntárias" (sabe aquele trabalho voluntário de livre e espontânea pressão?! rs) e é incrível como eles não respeitam! Meu marido é professor e conta cada coisa... E são o futuro do país, hein?! E no RJ nem Deus nem a chuva têm culpa, a chuva só vem fazer o bem, não tem culpa de uma desestruturação na urbanização de uma cidade tão grande...
Postar um comentário