Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

06 abril, 2010

sobre as coisas que me angustiam ou me entristecem, again

Aluno mal educado é o Ó! Adoro quem discorda de mim, adoro belos debates, mas a maioria não tem o mínimo de educação para ouvir e falar, cada coisa a seu tempo. Tanta gente sem nenhum tipo de oportunidade e quem tem desperdiça rindo nas costas do professor...depois reclama do país que a gente vive...são provavelmente os mesmos que se acharão donos do mundo o bastante para só pensar em si, queimar mendigo, roubar dinheiro público, maltratar as pessoas mais simples, entre milhares de abusos que vemos por ai...

Felizmente, entre tantas pessoas que são totalmente alienadas, algumas se destacam por perceber o mundo além da "rede Globo". Ótimos argumentos no colégio ontem, ótima surpresa ao conhecer um blog de uma aluna hoje que parou para pensar e viu que algo está errado, e inclusive percebeu uma aparente incoerência que precisava de explicações extras, um encontro com um aluno que me contou que eu o influenciei a estudar e passar na UFC (e ele passou, vindo do interior, sem nenhuma estrutura). São esses momentos que me fazem ter certeza de uma escolha mais profunda, e pela qual eu pago o preço.

Ah, e culpar Deus pelo desastre no Rio de Janeiro é ridículo. Até quando as pessoas vão justificar os erros humanos recorrendo à algo transcendental? Aiai.



Um comentário:

Unknown disse...

Eu ja fui aluna (ainda sou, mas está acabando), vc já foi... E, pelo meu "agora estar aluna" novamente, só que agora de mestrado, tive uma bolsa de docência, e acabei dando algumas aulas "voluntárias" (sabe aquele trabalho voluntário de livre e espontânea pressão?! rs) e é incrível como eles não respeitam! Meu marido é professor e conta cada coisa... E são o futuro do país, hein?! E no RJ nem Deus nem a chuva têm culpa, a chuva só vem fazer o bem, não tem culpa de uma desestruturação na urbanização de uma cidade tão grande...