Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

01 julho, 2009

Pode não resolver, mas eu não vou deixar de falar

Hoje de manhã estava ouvindo a Ana Maria Braga falar e me chamou a atenção algum erro que ela cometeu, na conjugação de um verbo básico...fui prestar mais atenção e vi outro erro básico, a palavra berinjela escrita com "g", ela mostrou a tal etiqueta e não percebeu o erro, provavelmente nem sabe que estava errado, o que é um absurdo para alguém como ela, jornalista por formação...Não aguentei e enteri na internet e mandei um recado para o programa informando o erro, que foi, claro, ignorado.

Mudei de canal para ver se encontrava algo melhor e vi um programa ridículo na record, no programa da manhã, bom dia alguma coisa, e estavam com uma reportagem sobre mudança de vida, o de sempre, um homem reclamando que o casamento vai mal porque a mulher está, como diz ele, "desleixada". Ai aparecem fotos da pobre com uma panela de pressão na mão e um pano de prato no ombro...queriam que ela estivesse como, de longo e salto alto?

Não bastasse o machismo extremo do marido ao falar da própria mulher, esta, ao falar de si, demonstra uma tristeza enorme pela crise no casamento como se fosse a única culpada - e, cá entre nós, o marido não é nem perto um Brad Pitt - e se coloca a disposição para a "mudança radical", incluindo ai o básico, roupa e cabelos novos, e ainda fotos de lingerie para presentear o dito cujo. Os apresentadores do programa, claro, incentivam tal comportamento machista e "interagem" dizendo o quanto ela está melhor...será que não passa pela cabeça dela como será quando a chapinha perder o efeito e o belo vestido tiver que ser retirado pra ela voltar a ser a escrava da casa? Porque é óbvio que o homem não quer uma esposa, quer uma faxineira...eu me revolto com isso, sinceramente, quer uma empregada, contrata uma, e aí a mulher vai passar o dia se arrumando pra ele (tem gente pra tudo nesse mundo mesmo).

Claro que escrevi para o programa e claro que mais uma vez fui ignorada. O apresentador disse que eles estavam recebendo várias mensagens achando o máximo o novo quadro, e eu do outro lado vendo a miséria humana se fortalecendo...

Mas não deixei de reclamar, e não vou deixar nunca...um dia alguém ouvirá...

Nenhum comentário: