Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

15 agosto, 2012

sobre as saudades...sobre à beira do caminho...


Filmes sobre relações familiares sempre me tocam muito, especialmente quando envolvem distanciamentos que se justificam em dores, raiva ou orgulho. Se for um filme com trilha sonora do Rei, fica ainda mais difícil não se emocionar.
Fui ver “À beira do caminho”, de Breno Silveira, com o sempre fantástico João Miguel (me lembro do impacto que ele me causou em Cinema, aspirinas e urubus). A história cheia de sutilezas vai se desenrolando em flash back enquanto o caminhoneiro cruza o país pelas estradas, substituindo à contragosto sua quase teimosa solidão pela presença de um menino que mudaria sua vida ao buscar pelo pai desconhecido depois da morte da mãe. A figura sisuda e desgrenhada do João atual é oposta àquela do sorriso aberto e dos olhos brilhantes, figura simpática e alegre contrastando com a tristeza da perda e do afastamento... Perdi as contas das vezes que chorei ao longo do filme, especialmente embalado pelas músicas de Roberto Carlos. Ao final, a sensação de que eu viverei eternamente com saudades...

Nenhum comentário: