Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

08 janeiro, 2011

sobre a beleza das palavras


Eu sou uma pessoa de muitas palavras. Posso passar horas falando sobre assuntos diversos, e adoro isso! Por outro lado, é um problema quando preciso sintetizar ideias em poucas palavras. usar o twitter tem sido uma forma de treinar isso, e acho que já consegui algum progresso...

Mas, apesar do progresso, uma coisa continua sendo um problema: Dar título às coisas!

Estou aqui matutando qual título deveria ter o livro que estou escrevendo com diversos amigos e parceiros, e simplesmente não me ocorre nada! Aí, pego um Rubem Alves e sua maestria nesse quesito! Que maravilha! Como ele consegue, em duas ou três palavras, sintetizar tanta coisa bela!

Resolvi lê-lo tentando me inspirar, e me deparo com outra grande escritora, das maiores desse Brasil, na epígrafe de seu livro:
No mistério do sem fim
equilibra-se um planeta.

E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um canteiro:
no canteiro, uma violeta,
e, sobre ela, o dia inteiro,

entre o planeta e o sem-fim,
a asa de uma borboleta

Canção mínima - Cecília Meireles

Nenhum comentário: