Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

29 julho, 2008

ADOREI!!!!

Dercy Conçalves viveu 101 anos.
Ela viveu diversos fatos marcantes da nossa história, como:
- O primeiro homem a pisar na Lua
- As 2 guerras mundiais
- Viu 34 presidentes no Brasil
- O naufrágio do Titanic
- Viu a construição do muro de Berlim
- A revolução de Fidel Castro
- O golpe dos militares no Brasil
- Viu e resistiu à Ditadura
- Viu o início do cinema mudo
- A queda da bolsa de valores NY 1929
- Viu todas as copas do mundo

- Só não viu o CORINTHIANS ser campeão da LIBERTADORES

28 julho, 2008

Meu aniversario de 35 anos





Foi uma semana intensa e muito boa, meus planos começando a dar certo e a comemoracao do meu aniversario e da minha sobrinha que foi muito bom...


A festa tambem foi de despedida da casa, devo sair em breve, ja estou a procura de novo lar!!

18 julho, 2008

Beijar e´ ato publico

beijar é ato político - que maravilha!

Copiado do lindo blog da Fernanda, postado aqui por eu concordar que homofobia e um absurdo:( http://cousascousadas.wordpress.com/)

tsc tsc… eu já disse e repito…o cara tem um bar e resolve tomar atitudes homofóbicas quer dizer que ele é, no mínimo BURRO!
o Cantinho Acadêmico fica na 13 de maio ali em frente a pracinha da gentilândia. ponto de passagem de todo cristão e ateu que anda/vive/convive no bairro do Benfica. impossível passar ali e não encontrar gente conhecida. não se trata de um bar gay, coisa de gueto, não. o público é misto, porém a imeeensa maioria ou tem ou já teve alguma história ou amigos gays e lésbicas.ninguém se espanta com manifestações de carinhos entre pessoas do mesmo sexo.
só o dono, o Pereira.
o Pereira é um cara legal, na maior parte do tempo. até você levar seu namorado e namorada pra lá e resolver beijar na boca, aí ele volta e meia dá mancada. os garçons param de servir, você fica no vácuo.
comigo, em 2003, no começo do meu namoro com a nathália, ele mandou a conta. ficamos putas, até porque ele mandava recados pelo garçom, mas naquela noite não tava a fim de bate boca, escrevi um recado pra ele no verso da conta e fomos embora.
depois de um tempo percebi que parar de andar lá não era solução, era exatamente o que ele queria! o bar continua cheio, inclusive de amigos meus, já que o lugar é no coração do benfica. então voltei, voltamos. depois que fui jurada no Veja Fortaleza e votei no Cantinho Acadêmico (no Cantinho da Filosofia, também, meu povo, é massa lá!), ele começou a me tratar muittíssimo bem.
impressionante o que interesses comerciais não fazem.
mas aí ele continua a dar mancadas. mesmo alguns clientes gays e lésbicas me dizendo que ele é ok com isso, outros relatam casos de homofobia, constrangimentos.
então, depois dele fazer isso com pessoas muito bem informadas (ih, se lascou!) quanto à lei municipal 8.211/98, que pune estabelecimentos comerciais que pratiquem atos homofóbicos, vai ouvir e ver (vai ter exibição de algo em telão em frente ao bar, na rua) uma resposta:
HOJE (ja foi gente...), a partir das 18h todos convidados para o ato contra a homofobia do Pereira.como fazer pra participar?
chegue por lá, sente, peça uma cerveja, leve seu par ou amigo, se quiser… e beije. pode só aplaudir, também!ou seja, se expresse, EXISTA, OCUPE aquele espAÇO:
beijo, carinho, bom papo, demonstre que o Pereira não pode maltratar clientes gays, afinal, ele ganhou uma concessão da Prefeitura pra ter um bar em espaço público! então, o espaço é seu também!
ora se a maior parte dos clientes é GLBT ou muito amigos de GLBTs e apóia demosntrações de afeto em público, ele vai parar de servir o bar todo?então é isso. ao invés de boicotar e sumir do bar, é mais eficiente impregnar e exigir respeito do Pereira. com graça. e beijo.
até lá!
ps: claaaro que a imprensa estará presente.
ps2: do papo “carinho em público = a atentado ao pudor” eu já cansei. qualquer criança de 10 anos sabe a diferença.
ps3: foto é do poste em frente ao cantinho acadêmico, na praça. (vamo ver se aparece no post, se não, tá no www.fotolog.com/cidadesolar ).

Ao inves desse povo ficar indignado com o afeto entre pessoas do mesmo sexo, devia ficar indignado com a miseria, a pobreza, a fome, a violencia, as falcatruas do Governo que rouba nosso dinheiro e ainda ri de nos enquanto a gente fica feito bobo olhando pro lado sem saber o que fazer. FALE, GRITE!!! Pode parecer pouco mas as vezes um e-mail enviado para um deputado ou senador começa a fazer diferença, o que nao podemos mais ´e nao fazer nada...Eu reclamo, sempre reclamei, passo por chata para alguns pseudo-amigos que acham bonitinho quem reclama desde que nao seja na sua mesa de bar...
Eu faço minha parte, faça voce a sua!

P.S.: Por mais usuaria que seja do mundo cibernetico nao quero/gosto da falta de acentuaçao e os absurdos cometidos em nome da "rapidez" da internet, por isso sempre uso acentos e pontos onde eles devem estar, o problema e que meu computador ta morrendo e resolveu boicotar minha vontade de nao assassinato da Lingua Portuguesa, portanto nao estranhem tantos erros juntos num so post...

15 julho, 2008

ah, pra quem nao entendeu, a borracha tem que ser branca para nao deixar marcas, as outras deixam...

Medo

Tem horas que olho no olho e tenho medo do que vejo...
nao quero mais ter medo, quero certezas...mesmo que para isso tenha que me apagar com borracha branca e começar a escrever minha vida do zero...

12 julho, 2008

Amigos de verdade

Toca o telefone, o amigo diz:
- To indo beber perto da sua casa, vou passar pra te pegar pra você não furar...
Eu, do outro lado da cidade, procurando casa pra não ficar sem teto, digo que ia para uma palestra mas diante destas condições, não iria mais...
Sentados, nós quatro, na mesa, depois de um tempão o amigo fala:
- A gente sabe quando tem um amigo de verdade quando, mesmo depois de um tempão sem se ver, a conversa acontece como se não tivesse passado um dia... :)

Sou feliz com os amigos que tenho!

07 julho, 2008

Congressos de filosofia em Recife e Brasília


O Encontro Interinstitucional aconteceu na UFPE, eu fiquei na casa do Pablo que é bem pertinho do Campus e consegui aproveitar tanto as palestras quanto as festas (apesar de poucas). Em Olinda conheci a Bodega dos Véi, tradicional bodega que a noite vira point do pessoal mais velho, bem legal. Em Recife antigo fui ao Burburinho, esse ai da foto, e lá me deparei com a "caixinha" que tem um segredo para ser aberta e a compulsivva aqui passou horas tentando abrir! mas consegui!! (mesmo que com a ajuda do dono)


No último dia ninguém tinha mais paciência para assistir nada e o bar foi a parada obrigatória! Bom para conhecer pessoas bacanas que acabaram se tornando amigos. Incrível como afinidades aproximam as pessoas...


Em Brasília fiquei na casa da Janaina, amiga da Val e do Israel, que foi um doce...Aí em cima, no belo Campus da UnB, com o famoso céu azul do Distrito Federal...almocei no RU que também foi projetado pelo Niemeyer...tudo muito lindo...mas não da para não pensar que tanta falcatrua acontece por lá...


Obra de Brecheret, umas das muitas obras lindíssimas do Itamaraty...Várias salas para receber as "visitas" ilustres que chegam mas não podem ser recebidas pois as salas possuem obras valiosas demais para ficarem tão expostas...então por que não levam para um museu?

Tanto dinheiro da gente indo pro ralo...

Foram duas semanas maravilhosas...Bom me sentir finalmente no meio acadêmico...


Cansei de ser só

Vivemos o tempo da Ode ao individualismo, sem perceber que sua consequência é a solidão...Vejam as propagandas e o que elas incitam...
Cansei de ser só...

06 julho, 2008

Eu dizia, mas ninguém acreditava...




Há dois meses minha Fofona sumiu, e nunca mais a encontrei...Era o cão (e não somente o Pit Bull) mais dócil que eu já conheci...Era muito mais dócil que esse aí do lado, um Scottish Terrier que não por acaso chama-se Nietzsche...Saudades dela, até mesmo de quando derrubava com o rabo tudo o que vinha pela frente...Espero que alguém tenha percebido que ela não era um monstro e a tenha pego e esteja cuidando dela...Adeus, minha Sophia...


'Salsicha' é o cão mais feroz do mundo, diz estudo

Pesquisa da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, põe 'bad boy' pit bull em 6º na lista.
Nada de pitt bull, rottweiller ou pastores alemães - as raças mais agressivas do mundo são dachshund, chihuahua e jack russell terriers, de acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.
A pesquisa foi publicada na última edição da publicação científica Applied Animal Behavior Science e afirma que um em cinco dachshunds, também conhecidos como cães salsicha, já atacou ou tentou atacar estranhos; um em 12 dos salsichas já atacou os próprios donos.
Estes são alguns dos resultados do levantamento com 6 mil donos de cães de 30 raças diferentes. De acordo com os questionários, as raças que mais tendem a atacar humanos são dachshund e chihuahua.
Já os cães menos agressivos, de acordo com a pesquisa, são golden retrievers, labradores, são bernardos, britanny spaniels e greyhounds.
Os "bad boys" caninos, raças que enfrentam má fama de serem muito agressivas, como pitt bulls e rottweillers, ficaram na média de agressividade canina ou até abaixo, no que diz respeito a ataques contra estranhos.
Os pesquisadores afirmam que o estudo indica que raças menores tendem a ser mais agressivas que as maiores.
A diferença nos resultados dessa pesquisa para outros levantamentos sobre agressividade canina pode se dever ao fato de normalmente serem usadas estatísticas médicas de ataques a mordidas.
Como os ataques de cães maiores costumam causar ferimentos mais graves que os menores, estas estatísticas poderiam estar distorcidas, afirmam os acadêmicos americanos.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.